Ronaldo Blanco

Publicada por Maverick | quarta-feira, julho 08, 2009 | 2 comentários »



Desde sempre se discutiu se os salários dos futebolistas são uma exorbitância mediante as capacidades intelectuais que a esmagadora maioria possui. Este tema ganhou especial relevância ultimamente com a transferência de Ronaldo para o Real Madrid. A minha opinião relativamente a esta temática baseia-se na lógica. Se os gestores de topo auferem somas astronómicas e, não raras vezes, conduzem as empresas que lideram à falência, será que os melhores futebolistas do mundo, como por ex: Ronaldo, que encanta plateias, serão demasiadamente bem pagos?? O futebol, cada vez mais, extravasa as fronteiras do próprio jogo. Os clubes são números, marcas, publicidade, marketing, lucro, capital e, por vezes, também sinónimo de débito. Considero que se são futebolistas (ou desportistas) de excepção têm de ser reconhecidos e recompensados como tal. Pelo mundo fora, encontramos milhões de jovens que sonham ser um "Cristiano Ronaldo". Quantos chegam a esse patamar?

Se gostaste deste post, subscreve a minha RSS Feed.

2 comentários

  1. Mleko // 09/07/2009, 12:29:00  

    Só acho que se devia estudar melhor... e aplicar de forma mais eficaz os vencimentos por objectivos a todas essas áreas da sociedade onde se vê pessoas a ganhar quantias obscenas!

  2. Maverick // 10/07/2009, 07:11:00  

    Concordo totalmente. Aliás, em relação a contratos por objectivos, a nossa sociedade está a dar uma volta de 360º. A REMAX, por exemplo, composta exclusivamente por prestadores de serviços, foi considerada a segunda melhor empresa para se trabalhar em Portugal, imediatamente a seguir à Microsoft.